sábado, 26 de junho de 2010

Poesia


É algo tão sublime a poesia...
 (Não tem sexo nem nacionalidade,
não tem corpo, nem raça, nem idade)
É cor universal - policromia -
 

 É nostalgia, Lua, Sol... Magia
e sensibilidade... É vontade
de criar, de escrever com liberdade 
e viajar no mar da fantasia
 

ao descrever belezas naturais,
feitos heróicos e/ou desventuras
   - sentimentos sonhados ou reais -

Construções e ideais de almas puras
em versos e em prosa - intemporais -

É expressão de amor a POESIA!

A:CamilaSB

2010 (imagem retirada da web)

16 comentários:

  1. Um hino à poesia, "expressão de amor", exercício de "... liberdade De pensar, de escrever... "
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Registo declamatório, força, acreditar.
    Mas não creio que a "poesia" tenha idade, o seu carisma é mesmo a intemporalidade.

    Obrigado pela visita à minha Árvore.

    Bom fds.

    ResponderEliminar
  3. Ah, a poesia...
    Se me é permitido, para mim a poesia é olhar o mundo com o filtro da alma.

    Um beijo para a poetisa, minha vizinha!

    ResponderEliminar
  4. Fabulosa e Brilhante Poetiza Amiga:
    "...Construções e ideais de almas puras
    Em versos e em prosa intemporais.
    É expressão de amor a POESIA!..."

    Sem querer ferir susceptibilidades, "isto" é lindo. Do mais terno sentir.
    Deslumbrante e repleto de ternura extraordinária, soberba e de encanto imenso.
    Parabéns, doce poetiza.
    É magistral de beleza.
    Beijinhos mil de respeito, estima e enorme consideração.
    É um Ser Humano fantástico.
    Sempre a admirá-la pelo brilhantismo de si e do que concebe.

    pena

    Adorei.
    Bem-Haja, gigante poetiza amiga.

    ResponderEliminar
  5. sim, a poesia é guo isso e, talvez, também mais qualquer coisa que as palavras não conseguem explicar.

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo e verídico o seu soneto. Agradeço-lhe profundamente pelos versos feitos a mim. Emocionaram-me! Continuarei sempre admirando tudo o que você escreve; faz bem à alma ler você.
    Beijos recíprocos e um belo final de semana para você também!

    ResponderEliminar
  7. Eu deixo aroma até nos meus espinhos,
    ao longe, o vento vai falando de mim.

    Cecília Meireles

    Amor & Paz & Poesias na sua semana!
    Beijos na alma.....M@ria

    ResponderEliminar
  8. a poesia descrita de uma maneira sublme, em forma de soneto. que quanto a mim acho muito dificl de conceber.

    os meus parabénas à sua autora.

    uma boa semana!

    um beij

    ResponderEliminar
  9. É expressar sentimentos do coração, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderEliminar
  10. A poesia é a Vida. Gostei deste hino à poesia. Um beijo-

    ResponderEliminar
  11. Como é bom ler você! Estou de pleno acordo quando você diz que o poeta é do mundo. Deveríamos falar todas as líguas, mas enfim só temos o português para nos comunicar.
    Quer ler você sempre.

    ResponderEliminar
  12. E... portanto...

    que viva a poesia!

    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  13. "Ame as suas visões e os seus sonhos como se eles fossem as crianças da sua alma, os planos de suas maiores realizações."

    (Napoleon Hill)


    Sonhos & Flores ____Abraços mil! M@ria

    ResponderEliminar
  14. "Quanto mais estendermos nossas mãos ao próximo... mais Deus se aproximará de nossas mãos. "
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. A poesia tem sensualidade
    sentimentos e ilusão
    segredos guardados no coração
    Se tem cor são as das auroras boreais
    Se for o perfume, da flor mais perfumada tras
    Se tem nacionalidade, seja ela lunar
    E se o brilha dela ofusca, o sol a inveja-a
    A poesia tem encanto, e apaixona quem a le
    Se antiga for, o céu lembra a quem ver.
    E o perigo da poesia,
    é de com o poeta se encantar,
    Ficar a sofrer pelos cantos
    e a lua se queixar.
    *********************************
    Amiga estou a seguir-te, visite-me ser´um prazer recebe-la, bjos.

    ResponderEliminar